Pesquisa Google


sábado, 25 de abril de 2009

Cobertura celular no topo do mundo...

Depois da Antártida, mais um lugar inóspito terá cobertura celular... A empresa Nepal Telecom anunciou que oferecerá cobertura GSM no topo do Monte Everest, ponto mais alto da superfície terrestre.
A partir de junho, os montanhistas poderão deixar seus pesados e caros equipamentos de telefonia via satélite e usar seus próprios aparelhos celulares.
Um complicador são as temperaturas no local, bem abaixo das recomendadas para as baterias de lítio dos celulares. Será necessária alguma forma de mantê-las aquecidas, talvez junto ao corpo do montanhista.
Já pensou chegar no cume do Everest e fazer o upload das fotos de lá para os amigos???
Mais informações no post do All About Symbian.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Atlantica Hotels


A Atlantica Hotels disponibiliza no Brasil um site formatado para ser visualizado em celulares e pdas através do endereço http://m.atlanticahotels.com.br.
O site é bem simples, basicamente uma lista de todos os hotéis da rede no Brasil com telefones para reservas e informações, bem como as principais amenidades de cada um.

Espero que a empresa incremente seu site móvel em um futuro próximo permitindo que o usuário móvel possa efetuar uma reserva diretamente, sem a necessidade de fazer uma ligação telefônica.
Segue o QRCode para acessar o site:
qrcode

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Use seu celular na Antartida (???)

Esta notícia é boa se você é cientista... A TIM oferece agora o serviço de roaming internacional na Antártida, mais especificamente na ilha King George, onde estão localizadas a maioria das estações de pesquisa científica dos países.
Mais informações neste link.