Pesquisa Google


segunda-feira, 20 de julho de 2009

Locadoras de carros sem sites móveis

No fim de semana passado estive no Rio de Janeiro para visitar amigos e conhecer a cidade. Armamos um esquema onde uma grande amiga da minha esposa iria ser nossa "guia/motorista" para nos levar aos principais pontos turísticos.
Eu e minha esposa estávamos no Barra Shopping quando soubemos que nossa amiga, por problemas pessoais, não iria poder tirar o dia para nos ciceronear. Assim ficamos a pé na Barra da Tijuca (quem conhece o Rio sabe como lá é longe das atrações turísticas)...
Pensei "Bom, estou com um smartphone e sou descendente de japoneses... Basta achar o site de alguma locadora, uns cliques e pronto! Um carro alugado e problemas terminados!"
Só faltou combinar com as malditas locadoras, pois não consegui localizar nenhuma cujo sistema de reservas pudesse ser acessado através de um navegador móvel do meu smartphone... Todas possuiam sites lotados de animações em Flash, fotos e mais fotos e menus em JavaScript perfeitos para travar o pobre browser do meu N82.
Será que a internet móvel ainda é tão incipiente no Brasil a ponto que somente um japonês perdido no Rio de Janeiro iria usá-la para alugar um carro??? Ou é preguiça do pessoal de TI das empresas???
Só para terminar o 'causo': acessei o Google Maps, consegui o telefone e endereço de uma locadora próxima ao Barra Shopping, liguei e consegui alugar um carro...

Nenhum comentário: