Pesquisa Google


terça-feira, 24 de junho de 2008

Rough Guides Mobile


Parece que os principais guias turísticos mundiais finalmente perceberam que os celulares que carregamos podem ser uma forma interessante de acessar seu conteúdo. Depois do Fodor's Mobile e do Lonely Planet Mobile, agora é o RoughGuides que lançou sua versão para celulares com guias das principais cidades européias.
Diferentemente do Fodor's e do Lonely Planet, o Rough Guides é um programa em Java que pode ser instalado em qualquer celular compatível. Este programa é responsável por baixar as informações dos servidores da Rough Guides por GPRS/EDGE/3G e exibí-los.
De acordo com os criadores do programa, toda a base de dados do Rough Guides pode ser acessada pelo aplicativo móvel. Pelas imagens do site isto inclui mapas, pesquisa de POIs, hotéis, restaurantes e dicas do destino.
O Rough Guides Mobile custa US$9 mais o custo de dados para baixar o aplicativo. Também é importante ter um plano de dados para utilizá-lo. Caso seja necessário, consulte o Prepaid Wireless Internet Access wiki para saber quais operadoras internacionais oferecem tarifas de transmissão de dados em planos pré-pagos.

Nenhum comentário: