Pesquisa Google


sexta-feira, 29 de agosto de 2008

3G na 3

Ainda estou no velho continente e graças a operadora 3 posso usar o meu EEE PCcom o meu N82 para postar... Para quem não sabe, a operadora 3 oferece um serviço chamado "3 Like Home" onde seus usuários em roaming internacional em outras operadora 3 não estão sujeitos à taxas adicionais, além de poderem utilizar seus pacotes de minutos, de sms ou de dados.
No meu caso, ativei um pacote no meu simcard pré-pago 3 do Reino Unido de 1GB de acesso à internet. E estou utilizando-o sem problemas na Áustria, coberta também pela 3.
O custo foi de 10 libras por 1GB. Nos hotéis são cobradas em torno de 15 a 20 Euros por um dia de wifi...

Um comentário:

Bueno disse...

Olá Eduardo,

Meu nome é Adriano e irei para a Itália e Suiça em novembro para a minha lua-de-mel onde irei alugar um carro, porém sem GPS (a Hertz está cobrando os olhos da cara). Procurando por alternativas, encontrei seu blog e achei muitos posts interessantes (by the way, parabéns!)mas também surgiram algumas dúvidas que ficaria bastante grato se você pudesse me ajudar:

1 - Estou pensando em usar meu E62 ou um N95 com o Nokia Maps como GPS. Porém quando testei o Maps com um N95 de um amigo meu ele me pareceu bastante devagar em criar as rotas (principalmente quando você sai da rota pré-estabelecida). Você recomenda algum outro navegador (já tentei o Nav4all mas ele dá instruções com muitas falhas)? Você sugere algum outro telefone?

2- Outro ponto é sobre o SIM card. Achei interessante a solução proposta da operadora 3 (que também tem cobertura na Itália), porém minhas dúvidas é sobre como posso comprar este SIM? Você comprou diretamente na Inglaterra? Existe alguma maneira de comprar diretamente do Brasil? Você conhece alguma outra solução?

Agradeço se puder me ajudar na preparação desta viagem.

Obrigado desde já!
Adriano