Pesquisa Google


segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Guias DK "Top 10" para seu celular

A Mobile Systems lançou em versão digital para as plataformas Symbian S60, PocketPC, Blackberry e PalmOS a série de guias de viagem "Top 10" da editora britânica Dorling Kindersley. Para quem não sabe, está é a editora que licencia os "Guias Visuais" da Publifolha - Folha de São Paulo, que considero os melhores guias impressos disponíveis no Brasil.
Os guias "Top 10" são versões resumidas com listas das 10 atrações, restaurantes, bares, etc. mais interessantes de cada cidade. É indicado para quem pretende ficar pouco tempo visitando uma determinada localidade e deseja ter um "resumão" das atrações.


O guia DK "Top 10" também permite localizar ruas e atrações em um mapa da cidade.



O guia "Top 10" também oferece um mapa da rede de metrô que pode ser ampliado e navegado com as teclas direcionais do seu celular/smartphone/PDA. Mesmo assim, ainda considero que o progarma Metro é muito mais prático para um viajante que pode se sentir intimidado pela grande quantidade de linhas e estações existentes nas cidades do exterior.


Uma seção que considero extremamente útil em qualquer guia de viagem é a que oferece dicas práticas para o viajante como transporte público, clima, horários de funcionamento de lojas, informações para emergências, etc. O guia "Top 10" oferece estas informações na seção "Streetsmart".

O custo de cada guia DK "Top 10" é de US$14,99 e eles já estão disponíveis para as seguintes cidades:
Nova York -Paris - Londres - Barcelona - Praga - Roma - Viena - Amsterdam - Madri - Las Vegas
Dica passada pelo Alessandro do N Possibilidades.

Nenhum comentário: