Pesquisa Google


quinta-feira, 24 de abril de 2008

Use o metrô como um local!

Nesta mesma viagem à Londres em 2003 usei o programa Metro, que é um roteirizador de viagens no transporte público de várias cidades (incluindo algumas brasileiras como São Paulo, a qual sou um dos colaboradores).
Ele funciona da seguinte maneira: informe a estação de metrô/trem ou ponto de interesse onde você se encontra e de destino e o programa irá calcular a melhor forma de chegar até lá usando o transporte público. Ele inclusive oferece opções de menor número de conexões (trocas de linhas) ou o trajeto menos demorado.
Comentário da minha esposa para nossos amigos depois de uma viagem: -"O Akira chega numa cidade que nunca havia visitado, tira o celular do bolso, aperta uns botões e já fala qual a linha de metrô que deveríamos pegar e em qual estação deveríamos descer..."
O programa Metro é de graça, os criadores do programa pedem apenas que sejam feitas doações através do PayPal. Imagino que muitos devem doar, pois o programa está sendo desenvolvido faz bastante tempo e está disponível para vários sistemas como o Palm, Windows Mobile, Symbian S60, etc. Também não depende de uma conexão internet para funcionar.
Recomendadíssimo!!!

Nenhum comentário: