Pesquisa Google


segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Importando locais de radares do Maparadar.com no Nokia Maps

O site Maparadar.com permite que qualquer um informe a localização de radares fotográficos de velocidade ou de semáforos. Estas informações podem ser exportadas para vários modelos de GPS, incluindo o Nokia Maps.

Para importar as informações no Nokia Maps, clique no "Painel de Controle" do site o link "exportar" e selecione "Nokia LMX" como formato. Será feito o download de um arquivo chamado "radares_maparadar.lmx".
Como o formato .lmx não é reconhecido pelo Instalador da Nokia, o arquivo "radares_maparadar.lmx" precisa ser enviado manualmente para a memória do celular. Para isso, existem duas maneiras diferentes:
1. Mande um e-mail para seu próprio endereço com o arquivo "radares_maparadar.lmx" anexo e baixe-o no celular;
2. Conecte o celular ao computador onde se enconta o arquivo "radares_maparadar.lmx" e copie-o para a pasta "Documents" do cartão de memória do celular.
Feito isto, procure o arquivo "radares_maparadar.lmx" na Caixa Entrada (caso o mesmo tenha sido enviado por e-mail) ou no diretório "Documents" (caso tenha sido copiado na pasta) e abra-o.

Será executado um programa que irá listar todos os radares como pontos de interesse.

Para importá-los no Nokia Maps, pressione "Opções" -> "Salvar" -> "Todos os pts. refer."

ATENÇÃO!!!
Fui informado que devido ao tamanho da base de dados gerada pelo maparadar.com a importação dos radares pode causar instabilidades no Nokia Maps. Estou procurando formas de "filtrar" a base de radares para possibilitar a importação.

4 comentários:

Anônimo disse...

Akira, já testei estes POIs de radar e aparentemente estão todos em seus devidos lugares. Pelo menos os que estão na minha região.

Mas já tive relatos de que eles pesam bastante no Nokia Maps. Com você isso aconteceu? Eu só os testei no Garmin Mobile XT 5 e no Sygic Drive.

Rafael Ferreira disse...

eles ficam MUUUITO pesados para o nokia maps... tem que separa-los por cidade... se nao fica sem como ultilizar...

Breno disse...

Eu testei tb com o nokia maps, e fica pesado mesmo, acho que separar por cidade fica dificil, poderia separar por algumas regioes tb.
se precisar de ajuda , ofereço desde já;

Anônimo disse...

Boa noite. Bem galera testei com o banco de dados dos mapas da area de Minas Gerais e no meu N95-3 não ficou pessado, utilizo o Nokia Maps 2.0. Não sei se vcs repararam mas tem como vc escolher a Cidade ou Estado que vc queira baixar. Qualquer duvida que eu possa ajudar, podem contar comigo.