Aproveitando a passagem por SP a caminho da praia eu e minha esposa resolvemos dar uma passada no Shopping Morumbi pois ela estava a procura de um cosmético específico.
Desde quando eu morava na capital o Shopping Morumbi é o meu favorito (ainda mais agora com uma Fnac) mas com todas as ampliações recentes devo admitir que fico completamente perdido dentro dele, bem como de qualquer grande shopping. Percebi isto ao tentar procurar as perfumarias do mesmo.
E será que as empresas que estão trabalhando com Bluetooth Marketing não poderiam nos ajudar? Por que não criar um "guia/mapa" do shopping em Java. Bastaria o cliente entrar no shopping e ele poderia baixá-lo ou atualizá-lo para consultas de lojas, anúncios de promoções, etc.
Talvez seja uma idéia meio "geek", não sei se o consumidor comum do shopping usaria um recurso destes. Mas seria algo bem mais interessante que um folhetinho dado na entrada ou totens com mapas desatualizados...
2 comentários:
A Nokia já estava falando desse conceito há um tempo, e já colocou em prática!
A Nokia anunciou o lançamento de um novo sistema de mapeamento indoor de mapas que podem ser pesquisados para identificar a localização das lojas ou restaurantes, bem como informações comerciais e promocionais relevantes, assim como horários e vales de desconto. O sistema funcionará em um Shopping Center em Helsinki na Finlândia, e será uma espécie de GPS interno repleto de informações relevantes disponíveis diretamente nos celulares dos clientes.
Retirado do blog do Rodrigo Toledo.
Eduardo essa idéia sua é excelente, e com certeza o shopping que disponibilizasse um recurso como esse ganharia uns pontinhos a mais na preferencia do consumidor.
Postar um comentário