Pesquisa Google


terça-feira, 17 de março de 2009

Talky - um serviço de VOIP para celulares Nokia


Os usuários de celulares e smartphones Nokia S60 (N95, E71) agora podem utilizar um serviço VOIP sob medida para seus aparelhos, o Talky (http://www.talky.com.br).
O grande diferencial do serviço é o processo de instalação automatizado, isolando o usuário dos "meandros" das configurações SIP... Basta se cadastrar no serviço, informar o número do celular e a operadora e um SMS com o link para baixar o programa de configuração será enviado ao usuário.
Uma vez instalado e configurado, o Talky permite ligações feitas a partir do DDD 11 com tarifas bem competitivas, conforme pode ser visto aqui. Além disso, as ligaçòes entre numeros talky são gratuitas.
Promocionalmente os novos usuários podem fazer ligações gratuitas por 3 dias para telefones fixos do Brasil e de vários países. Além disso, ao comprar créditos adicionais, o usuário ganha mais um período de ligações gratuitas para telefones fixos da operadora Telefonica.
O Talky pode ser configurado para funcionar através de uma conexão 3G, conforme instruções que podem ser obtidas na área de suporte, ou através de uma conexão WiFi nos aparelhos compatíveis.
Para mais informações, vejam alguns outros posts sobre o serviço:
NokiaBR
Rodrigo Toledo
Vinicius Martins

3 comentários:

Autor disse...

Vale lembrar que se a operadora identificar VOIP usando 3G a tarifação é diferente!!

Eduardo disse...

Na verdade a tarifação do 3G é sempre por dados, a operadora não pode cobrar nada a mais se identificar o tráfego VoIP. Algumas operadoras têm em contrato cláusulas proibindo VoIP, mas isso nunca foi exercido (e nada indica que algum dia será).

Eu uso todo dia o Talky com meu Vivo ZAP 3G e sempre funcionou muito bem. E nunca tive problemas ou surpresas na hora de pagar a conta.

Eduardo Akira disse...

Bom... já ouvi histórias de terror nas contas da Claro com relação ao VOIP sobre 3G...

É bom testar um pouco, esperar a próxima conta e depois resolver se dá para usar.

Eu tenho tentado usar o Talky pelo 3G da Vivo e tenho notado um delay grande, parece ligaçào internacional.