Pesquisa Google


quinta-feira, 4 de junho de 2009

Google Mobile App para S60


Ontem (03/06/2009) foi lançada a nova versão do Google Mobile para celulares Symbian S60 (Nokia N95, E71, 5800, N73, entre outros). Com ele, o usuário tem acesso rápido às buscas do Google diretamente da tela inicial do celular, bem como links para os principais serviços da empresa adaptados para uso móvel.

O recurso mais interessante é a capacidade do Google Mobile App de determinar a posição estimada do usuário com base nas antenas da operadora celular ou através do GPS, se disponível, como o Google Maps Mobile.
Desta forma, a busca no Google Mobile App leva em consideração a proximidade da localização estimada para ordenar os resultados, algo que é muito mais útil "na rua" do que os critérios normais de classificação.
Por exemplo, tentaremos uma busca por "pizza" no Google Mobile App. Reparem que o aplicativo identificou a minha cidade, que pode ser vista na parte inferior da tela.

Reparem o link "Local results near" na tela de resultados da busca. Clicando nele, será possível visualizar os resultados no mapa, conforme screenshots a seguir.

Com este recurso, a vida de qualquer viajante numa cidade desconhecida (e com cobertura de celular) fica bem mais fácil...
Para instalar o programa acesse http://m.google.com ou use o QRcode abaixo:
qrcode
Na tela do navegador, selecione o link "Download Google Mobile App" e instale o programa.

Nenhum comentário: