Pesquisa Google


sábado, 1 de agosto de 2009

iMetro


O Metro, programa que traça rotas no transporte público de dezenas de cidades do mundo, é um dos programas/sites queridinhos do blog devido a sua facilidade de uso e por estar disponível para praticamente todos os dispositivos móveis como o Palm, iPhone, Nokia S60, etc.
Além disso, a maior parte dos recursos do programa Metro podem ser usados através dos navegadores internet de celulares comuns através do site iMetro (http://metro.nanika.net/imetro.html), basta uma conexão de dados.
Veja nas fotos a seguir como é simples usar o iMetro no seu celular.

Ao acessar o endereço do iMetro, será possível escolher a língua a ser utilizada no site além do país e da cidade na qual queremos as informações do transporte público.

Na tela seguinte é possível escrever o nome do ponto de partida e de chegada, bem como o dia e horário da viagem, já que em vários lugares algumas linhas operam em horários reduzidos.
É possível escrever apenas parte dos nomes dos pontos de partida e de chegada. Neste caso, na próxima tela o iMetro oferecerá uma lista de nomes semelhantes.

Clicando no botão "Ir", será calculada uma opção de trajeto entre as duas estações, indicando as linhas e o sentido a ser tomado. Nesta mesma tela é possivel calcular o itinerário do regresso ou outras opções para o mesmo trajeto.
Para acessar o iMetro, digite o endereço http://metro.nanika.net/imetro.html ou use o QRcode abaixo:
qrcode

Nenhum comentário: