Pesquisa Google


quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ovi Maps 3.03 com navegação gratuita e funcionando no N97!

Hoje a Nokia anunciou que a navegação por voz no seu programa Ovi Maps passará a ser gratuita. Anteriormente o usuário precisave comprar o pacote de navegação para um período determinado de tempo (1 semana ou 1 mês) para poder ter a orientação por voz.
Esta oferta está disponível apenas para a nova versão 3.03 do Ovi Maps, disponibilizada para download a partir de hoje.
Entretanto, observando a lista de aparelhos compatíveis, notei a falta do N97 clássico, apenas o N97 mini estava listado. De acordo com o site All About Syumbian, o motivo seria a falta de memória livre paar efetuar a instalação do programa, já que ele necessita de pelo menos 20mb no disco C: do aparelho para instalar.
Bem... fazem dois dias eu formatei o meu N97 inteiramente para tentar resolver o bug do travamento na inicialização (e acho que consegui) e assim estava com 26mb livres no meu disco C:. Baixei o instalador e... funcionou direitinho!!!
Ou seja, agora estou com meu N97 com navegação gratuita!!!
Eu já estava acostumado com a nova interface do Ovi Maps pois estava usando a versão beta faz tempo, mas notei as seguintes mudanças:
1. Não é mais possivel acessar suas licenças, já que agora tudo é de graça;
2. Apareceu uma opção "Compartilhamento" que deve ser algo como o Latitude do Google;
3. Finalmente é possível procurar pontos de interesse por categorias, algo que havia sido retirado do beta do Ovi Maps 3.03.
Para baixar o programa, acesse http://www.nokia.com/maps.
Fontes: Rodrigo Toledo, N Possibilidades, All About Symbian.

Nenhum comentário: