Pesquisa Google


sexta-feira, 30 de abril de 2010

MVV - itinerários do transporte público em Munique


Andar de transporte público nas grandes cidades da Europa é sempre uma boa opção. Entretanto, o tamanho das redes de transportes públicos bem como as dificuldades da língua podem atrapalhar a vida de um viajante.
Para quem estiver em Munique, na Alemanha, uma boa opção é usar o site móvel da MVV que pode ser acessado através do endereço http://www.efa.mobi. Nele é possível colocar o local de partida e chegada, além do dia e horário da viagem desejada, para obter uma descrição do itinerário através da rede de transportes públicos da cidade.
O site está em alemão, mas basta clicar na bandeira da Inglaterra ao lado do título do site para obter a versão em inglês.
Para acessá-lo, use o QRcode abaixo.
qrcode
Ah, para quem possui um Smartphone, a dica é usar o programa Metro, que roda em várias plataformas e possui informações detalhadas sobre o transporte público de dezenas de cidades no mundo. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas neste post.

Um comentário:

Unknown disse...

Legal! Eu moro na Alemanha e vira e mexe, compro um ticket de transporte que é enviado para o celular. Aí nao corro o risco de perder ticket, amassar código de barra e afins. Entaõ achei o blog bem legal! Eu gostaria de fazer uma sugestão também, mas prefiro fazer por email. Pode me escrever? Valeu!

Abracos e um ótimo fim de semana,
Cristina
(cristina@midiamind.com)

PS.: o email midiamind@googlemail.com, pelo qual envio este comentário, são é supervisionado :P então, pode responder pro cristina@midiamind.com mesmo, ok?

=D