Pesquisa Google


segunda-feira, 28 de abril de 2008

Google Maps Mobile

Um dos programas mais interessantes para celulares é o Google Maps Mobile, que permite a visualização dos mesmos mapas do Google Maps na tela de qualquer celular que rode programas Java, além de alguns smartphones como o Blackberry, o Nokia S60, etc.
Um recurso muito interessante é o "My Location" que calcula e mostra no mapa a posição aproximada em que o usuário está baseado em dados da operadora celular. Não é um GPS, pois a margem de erro está na casa de 1000 metros, mas é o suficiente para outra função bacana: a busca baseada em localização.
Veja um exemplo: supondo que você esteja na Times Square em Nova York e deseja achar um Mc Donald's. Informe onde você está no Google Maps Mobile e ele mostrará o mapa dos arredores.
Selecione a opção "Pesquisa" e o programa irá mostrar no mapa apenas os Mc Donald's próximos.
Selecionando um deles é possível ver o endereço completo e calcular a rota para chegar até ele.




O mais interessante é que o Google Maps Mobile já possui mapas detalhados do Brasil. Infelizmente a base de dados de POI (Point Of Interest) ainda é falha. Entretanto qualquer proprietário de estabelecimentos comerciais pode cadastrar gratuitamente seu negócio no Google Maps. Mais informações podem ser obtidas a respeito neste link.
Segue o QRcode para acessar este site diretamente do celular.

Nenhum comentário: