Pesquisa Google


domingo, 27 de abril de 2008

Internet no seu celular - Opera Mini

Para acessar sites através de seu celular, não existe programa melhor que o Opera Mini. A principal característica dele é adaptar as páginas da internet para serem visualizadas na tela estreita e de baixa resolução de um celular. E ainda comprimindo os dados o que resulta em menor gasto de transmissão de dados.
Para conhecê-lo melhor, entre no simulador, que permite que você experimente o programa no seu PC. Tente, por exemplo, acessar a página da UOL (www.uol.com.br) ou qualquer outra página "pesada", pressione o botão "1" do celular virtual e selecione a opção "Mobile View". Veja que a página será reformatada para caber em uma "coluna" e para visualizá-la basta apertar as teclas para cima ou para baixo do celular.
Claro que ele não faz milagres, afinal é impossível colocar todos os recursos de um Internet Explorer num celular, mas mesmo assim o Opera Mini é um acessório indispensável para todos os usuários de celulares que rodem Java (linguagem de programação) e tenham conexão GPRS/EDGE/3G.
Aqui estão alguns screenshots do Opera Mini acessando o guia da França do Rough Guides:

Nenhum comentário: