Pesquisa Google


sexta-feira, 2 de maio de 2008

Localize um banheiro em Londres por SMS!

Uma dica muito bacana e, dependendo da situação, importantíssima é o serviço de localização de banheiros por SMS disponível na cidade de Londres, chamado de "SatLav".
Para utilizá-lo, basta mandar um SMS com a palavra "Toilet" para o número 80097. O sistema identificará a localização aproximada do apertado... digo... usuário através dos dados das operadoras de celular e enviará um SMS de resposta com a localização do banheiro mais próximo.
Cabe ressaltar que o sistema funciona na área de Westminster, que engloba a maioria das atrações turísticas de Londres como o BigBen, o Parlamento, a London Eye, Palácio de Buckingham, etc. A região de Docklands,da Tower Bridge e da Tower of London não estão cobertas pelo serviço.
O custo do serviço é de 0,25 pence (aproximadamente R$0,82 na data de publicação deste post), valor irrisório perto da utilidade naqueles momentos difíceis.
Não sei se ele funcionará com os celulares brasileiros em roaming, mas sempre é possível comprar um simcard por lá... Só não deixe para comprá-lo na hora do aperto, pois o processo de compra e ativação costuma demorar um pouquinho...

Nenhum comentário: