Pesquisa Google


segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Check-in online

A British Airways, como muitas outras companhias aéreas, oferece aos seus passageiros a possibilidade de efetuar o check-in online em seus vôos, inclusive permitindo a impressão do cartão de embarque em sua própria impressora.
No meu caso, o check-in online me salvou de perder um vôo entre Londres e Salzburgo.
Normalmente os trens que ligam a capital britânica ao aeroporto de Gatwick saem de 3 estações, King's Cross St. Pancras, London Bridge e Victoria, sendo que a primeira era bem perto do meu hotel. Fui até lá, comprei o bilhete e depois de rodar pela estação gigantesca como barata tonta procurando a plataforma para pegar o trem, descobri que por algum motivo o mesmo não estava partindo daquela estação, apenas das outras, que ficavam do outro lado da cidade.
Entre correr de volta para o metrô, cruzar a cidade como um tatu, chegar na outra estação, achar a plataforma certa e o trem partir perdi 1 hora. Adicione a isto os 30 minutos de viagem. Em resumo, cheguei no aeroporto 50 minutos antes do horário do vôo.
Normalmente o check-in é encerrado uma hora antes do vôo, o que no meu caso significaria perdê-lo. Entretanto, os passageiros que tenham feito o check-in online podem chegar até 30 minutos antes do embarque sem problemas.
Como eu havia feito isto, bastou entregar as malas para despachar e correr para o portão de embarque. Deu tempo até para tomar uma cerveja para relaxar.
Mais um bom motivo para viajar sempre com o meu kit celular+3g+notebook...

Nenhum comentário: