Pesquisa Google


sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Meu kit de acesso 3G

Na viagem de férias que estou fazendo usei e abusei da cobertura 3G e dos simcards pré-pagos nos países que visitei.
Na Inglaterra e na Áustria usei uma linha da operadora 3 britânica que me custou 15 libras no eBay e foi mandado para o Brasil. Com mais 10 libras ativei um pacote de 1GB de dados que pode ser utilizado em vários países onde a 3 opera sem taxas adicionais.
Na Alemanha usei uma linha da AldiTalk que pode ser adquirida em qualquer supermercado Aldi do país por 12,99 Euros com 10 Euros de crédito já incluídos. Cada MB trafegado custa 0,24 Euros, assim os 10 Euros permitem aproximadamente 40 MB de tráfego. Como eu já tinha este simcard, comprado numa viagem no ano passado e ainda ativo, fiz uma recarga de 15 Euros suficientes para 60MB de acesso.
Na Hungria usei uma linha da Vodafone cujo simcard custou 1680 Ft (aproximadamente 6,60 Euros). Mais uma recarga de 2000 Ft (aproximadamente 7,80 Euros) e ativei o pacote de 200 MB.
Em resumo, meus gastos para me manter conectado durante esta viagem foram de aproximadamente 30 Euros na Inglaterra e Áustria mais 15 Euros na Alemanha e mais 14,40 Euros na Hungria, dando um total de 59,40 Euros, equivalentes a R$147,00. Compare estes gastos com uma média de 10 Euros de wifi no hotel por hora ou os R$70 por MB cobrados pela Claro em roaming internacional.
Usei muito meu notebook EEE PC e meu Nokia N82 para acessar o Nokia Maps, Google Maps, Opera Mini, Share Online (mandando fotos para o Flickr, World Mate, e-mail. Pelas minhas contas, devo ter trafegado uns 500 MB durante a viagem de 13 dias.
Seguem os links do Prepaid Wireless Internet wiki de cada operadora citada:
3 - Inglaterra
AldiTalk - Alemanha
Vodafone - Hungria

2 comentários:

Unknown disse...

Como vc utilizou os cartões em um EEEpc ?

Eduardo Akira disse...

Eu conectei o eeepc ao meu celular Nokia N82 por bluetooth.