Pesquisa Google


quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Informações sobre o transporte público de Budapeste


A BKV (http://www.bkv.hu/english/home/index.html) oferece aos seus usuários um site com informaçòes todos os pontos e horários de ônibus, metrô, bondes e outros meios de transporte público na cidade de Budapeste, Hungria.
Acessando o mesmo, é apresentando um campo de busca ou a possibilidade de escolher uma listagem de cada meio de transporte.

Selecionando, por exemplo, os horários de ônibus, é possível selecionar uma linha específica para obter informações. No exemplo, a linha 16 que sai da estação central do metrô (DEÁK FERENC TÉR VÁ.), passa pela Ponte das Correntes, pelo Palácio Real e pelo Castelo de Budapeste e termina numa praça com uma loja da Saturn (que põe a Fnac no chinelo) e é uma ótima opção para conhecer a cidade e fazer compras tecnológicas...

Selecionada a linha, são exibidos (em húngaro) os pontos de parada e os horários.
Alternativamente é possível fazer uma busca por um ponto de parada específico, no caso da DEÁK FERENC TÉR VÁ., bastando digitar uma parte do nome.

Serão exibidos todas as linhas do transporte público que passam pelo ponto procurado.
Cabe mencionar que descobri este site "na marra" pois estávamos no centro de Budapeste para jantar e não sabíamos que depois da meia-noite o metrô e os ônibus que havíamos feito a "cola" para voltar ao hotel não funcionavam... Uma busca no Google e um tempo para "entender" o site bastaram para que fosse possível achar um ponto dos ônibus noturnos.
O Metro infelizmente não apresentava os horários dos ônibus noturnos também...
Segue o QRcode:
qrcode

Nenhum comentário: