Pesquisa Google


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ativando um pacote de dados da TIM na Itália

Como bom japa não iria conseguir ficar sem internet nas minhas férias... E 24 horas de acesso wifi no hotel por 9 Euros não é exatamente uma pechincha...
Saí do Brasil com as intruções das ofertas de pacotes de dados das operadoras TIM e Wind italianas, bem como instruções do Prepaid Wireless Internet Access.
Primeiro problema: onde achar um simcard para comprar? Tentei em algumas lojas do aeroporto de Malpensa (Milão) e perto do hotel onde estou hospedado mas não tive sucesso. Fui achar uma loja da TIM apenas no centro de Milão, bem na Galleria Vittorio Emanuelle, muito bonita e sofisticada por sinal. Bom... 10 minutos com a senha na mão e descubro que eles somente ativam um simcard pré-pago com o passaporte original em mãos, o que eu não tinha no momento... E a loja já havia fechado, ou seja, ficou para o próximo dia.
De manhã, de novo na loja da TIM. Fui muito bem atendido em inglês e em 20 minutos (10 minutos de espera com a senha e 10 para ativar o simcard e o pacote de dados)e 25 Euros gastos estava com o simcard funcionando, teoricamente com o pacote de 1GB "Maxxi Alice Web Facile" e uns 5 Euros de crédito. Fiz uns testes e a conexão estava funcionando.
Bom... no final da tarde nada do maldito simcard funcionar... Chequei o crédito e ele estava zerado. Fiquei preocupado se a atendente da loja havia enganado o pobre turista e embolsado 20 Euros. Como não dava para voltar mais lá, dei um pulo na Tabacchi perto do hotel e consegui fazer uma recarga de 30 Euros para ativar sozinho o pacote de dados.
Mandei o sms solicitando o serviço, recebi a confirmação e momentos depois recebi a confirmação da ativação do pacote pela atendente, umas 8 horas depois... Ou seja, acabei gastando 40 Euros para ativar duas vezes a mesma oferta de dados.
E ainda com a promoção da TIM onde a segunda ativação dava de brinde mais 1GB extra... Total de dados para usar: 1GB da primeira ativação mais 1Gb da segunda ativação e mais 1GB de brinde...
Acho que vou baixar uns DVDs por aqui para gastar o pacote...

Um comentário:

José Antonio Oliveira disse...

Agora você entende o porquê de eu ter dito que a internet pré paga na Itália é ruim... :)

Imagine que eu só consegui comprar o chip no final do segundo dia porque eu cheguei num domingo, onde não abre nada na Itália. Detalhe, só fiquei 4 dias lá e só consegui usar o chip por um dia.

Ainda por cima também ativei 3 pacotes por causa desse atraso de 8 horas para concretizar a programação. Devo estar com créditos negativos naquele chip, hehehehe.

Boa viagem Eduardo!