Pesquisa Google


terça-feira, 8 de setembro de 2009

Autostrade per l'Italia - mobile


A Itália possui uma extensa rede de autoestradas pedagiadas gerenciadas pela Autostrade per l'Italia. O legal é que além do site para computadores, a empresa desenvolveu um belo site móvel que pode ser acessado digitando http://www.autostrade.it no seu telefone celular.
O site móvel da Autostrade per l'Italia, disponível infelizmente apenas na língua italiana, oferece uma extensa gama de serviços aos usuários das autoestradas como:
1. Informações de tráfego 'Traffico'

São informados restrições de tráfego, congestionamentos e obras.
2. Informações do percurso 'Percorsi'

Aqui são informadas a distância a ser percorrida entre duas localidades, o tempo estimado de viagem, o custo do pedágio e as indicações para efetuar o trajeto, útil se o usuário não tem um GPS.
3. Previsão do tempo 'Meteo'

O site apresenta a previsão do tempo dos próximos 3 dias em todo o país.
4. Postos de serviço 'Servizi'

São apresentados todos os postos de serviço situados no trecho pesquisado, com os serviços oferecidos como caixa eletrônico, restaurante, acesso para deficientes, etc.
Além disso, são apresentados os preços do litro de combustível ('Carburanti'), tanto gasolina 'Benzina' ou Diesel, em cada um deles, o que possibilita o planejamento das paradas para reabastecimento.
5. Câmeras das estradas 'Webcam'

Por fim, é possível dar uma olhada nas câmeras de controle de tráfego das estradas.
Usando o site bate uma inveja dos italianos que podem contar com estas informações sem a necessidade de estarem presos a PCs ou aguentarem sinais de ocupado ou músicas de espera, como nossas concessionárias de estradas nos obrigam.
Para acessar o site móvel da Autostrade per l'Italia, digite http://www.autostrade.it ou use o QRcode abaixo.
qrcode

Nenhum comentário: