Pesquisa Google


terça-feira, 15 de setembro de 2009

Férias... finalmente

Bem, estou aqui em Milão escrevendo este post com a ajuda de um simcard pré-pago da TIM italiana com 3GB de dados por 40 Euros... Na verdade deveria ter sido 1Gb por 20 Euros mas... depois eu conto a confusão.
Como sempre vou colocar minhas impressões das ferramentas que são oferecidas em nossos telefones celulares para facilitar (??) a vida de um turista em viagem.
Meu kit de viagem ao sair do Brasil foi o meu novo celular Nokia N97 além do meu velho N82, meu simcard Vivo empresarial além de um chip da operadora 3 inglesa e da AldiTalk alemã usados em viagens anteriores, bem como o meu netbook Acer Aspire.
Sabia pelos relatos do José Antônio do NokiaBR que talvez não seria fácil arranjar e fazer funcionar um simcard italiano com um pacote de dados. Assim, o meu antigo chip da 3 inglesa que usei no ano passado e que tinha ainda umas 8 libras de crédito foi utilizado para acesso à internet no N97 provisóriamente por 1 libra por MB. O roaming por aqui foi tranquilo pela própria 3 italiana. Já o N82 ficou com o chip da Vivo em roaming internacional.
Falando na Vivo, um bom recurso dela é o identificador de chamadas funcionando na Itália pelo menos. Nas últimas viagens com uma linha da Claro o identificador não funcionava e por segurança do meu bolso não atendia as chamadas recebidas...
Ao pegar o carro alugado, já comprei o pacote de navegação por voz do Nokia Maps para toda a Europa e tocamos para o hotel. Tirando uns momentos de terror na autostrada sem sinal de GPS, uma rua interditada para tráfego de automóveis e a maldita rua do hotel em obras, o que obrigou a entrar no estacionamento do mesmo pela contra-mão, ele funcionou direitinho.
Bom... vou deixar mais causos para depois pois meu sanduiche da janta chegou... Até mais.

2 comentários:

José Antonio Oliveira disse...

Quero ler depois essa história dos 3GB por 40GB. :)

Como foi para comprar o chip?

Um abração e boa viagem!

kikoms disse...

Grande Eduardo, boas férias parceiro e vai contando tudo pois estamos atentos e curiosos. Abraço.